29 setembro, 2014

Lançamento do Chacal - o livro preto



Meu novo rebento veio de parto normal!

Noite Literária # Lançamento de Chacal - o livro preto, novo livro de Bibi Serafim
Armazén Literário - Rua Teixeira de Santana nº 54 - Fundinho - Uberlândia - MG
10 de Outubro - Sexta-feira 19h - entrada 7$

Música - Kainã Trio
Leitura e Performances (Palco Livre)

Cobertura visual: Rudá Audiovisual
Cobertura fotográfica: Alecsandra Paula Tosin e Karina Belle

Produção: Agência Cultural Subsolo e Armazén Literário
Apoio: Página Cultural

"Autor do livro de poemas Riso Risco Aliso Enrosco, lançado em 2012 pela Editora da Universidade Federal de Uberlândia, atualmente experimenta uma nova escrita, não se prendendo às estruturas definidas de gêneros literários e áreas do conhecimento.

O escritor deflagra os acontecimentos da vida em seu fazer criativo, considerando as possibilidades éticas, estéticas, filosóficas e políticas na poesia como produção de conhecimento e potência de afetação de si e do outro. Seu novo livro, Chacal - o livro pret, convida o leitor a sentir as ruínas profundas e breves da morte. Trata-se de compreender o belo encontro entre a finitude, o desconhecido e a arte. O livro flui entre poemas, aforismos, preces, perguntas e cartas que ora parecem estar direcionadas a um Deus, outras vezes parecem um interrogatório de si, destinado a toda humanidade.

Publicar o segundo livro é a confirmação de um percurso na literatura que ganha contornos cada vez mais singulares e amadurecidos para o autor. O que pode a estética? Onde ela pode desbravar poemas e belezas? Talvez o segredo do livro esteja nesta possibilidade, de carregar a poesia para qualquer acontecimento da vida.

Gabriel Serafim é Psicólogo, formado pela Universidade Federal de Uberlândia, hoje reside em Niterói - RJ. Atualmente pesquisa a relação entre as práticas clínicas, corporais e políticas, baseado em terapias e pedagogias anarquistas do corpo.

Chacal - o livro preto, será lançado em parceria com a Agência Cultural Subsolo, uma cooperativa coletiva de escritores, artistas visuais e músicos que atualmente se projetam no cenário da literatura buscando autogestão nas produções, publicações e distribuições dos livros, sarais, visando a maior autonomia artística do escritor sobre suas obras."


Nenhum comentário: