04 abril, 2009

Domingo pé de cachaça

Mimo e pasto
Mesa ao ladinho do sol
Cantando em coro o preâmbulo do desejo
Pois hoje, quem flor flutuar em nós
Aprenda a esquecer se é, pois, já foi.
Rebolei sobre a lua, ontem.
Agora, a caneta está em soneto necessário
Mas soneto ainda não é sinônimo de poesia
Essa porra deve conter quatorze versos
Então passa, sendo apenas composição livre.

Alias
Vou terminar isso num bar
Centro do acaso
Achado de malandragem
Ou no meu caso, dormindo.

Hey bill
Estava esquecendo sobre um importante recado
Tanto que minha agenda ainda fez questão de marcar no dia certo.
É que nessa rodada eu não pago a conta.
Sacaninha eu?
Perguntem ao garçom o quanto fui disciplinado neste mês
Aprendi com Sócrates que a virtude se adquire na prática
Por isso vou fazer mais um dia de treino pesado com a boemia

E por fim, bem no fim
Quando os brindes embriagados estiverem fofocando sobre tesão, amor e traição
Chamem o jimmy cliff para bailar, dê uma piscadela na orgia
Coloque o tempo na sarjeta e não se esqueçam
Cantem os parabéns, pois, quem sabe
ganharemos mais uma de brinde.

OBS: 22/03/2009( fiz no meu aniversário )

Por Bibi Serafim

Nenhum comentário: